Falha do banco de dados. Por favor, verifique o arquivo de log de erros do SuiteCRM para maiores detalhes.

Hoje 25 de Outubro usuários ao redor do planeta encontraram essa mensagem ao acessar o SuiteCRM nas versões 7 e 8, em alguns casos os módulos perdiam os subpainéis e em outros aparecia a mensagem conforme essa imagem:

Para solucionar o problema é necessário editar o arquivo SugarBean.php que está na pasta principal do seu suitecrm/data/SugarBean.php. Dentro deste arquivo você precisa navegar até aproximadamente e linha 930 do arquivo, lá encontrará a seguinte seqüência de php:

//Put the query into the final_query
$query = $subquery[‘select’] . ” ” . $subquery[‘from’] . ” ” . $subquery[‘where’];
if (!$first) {
$query = ‘ UNION ALL ( ‘ . $query . ‘ )’;
$final_query_rows .= ” UNION ALL “;
} else {
//$query = ‘(‘ . $query . ‘)’; <- COMENTE ESSA LINHA
$first = false;
}

Comente a linha conforme destaquei em negrito, salve o arquivo e remova a pasta cache/, na seqüência execute o reparar e reconstruir rápido para efeticar as alterações.
Caso ocorra do erro persistir, entre no studio e edite o subpainel do módulo onde tem a mensagem de erro e inclua o campo de criado por na lista, atualize a página e clique para ordenar pelo novo campo, as informações irão aparecer;

Imagem 3: demonstração mensagem de erro

Imagem 4: exibição dos dados após clicar em “Criado por”