Automação de um processo com mapeamento
No vídeo apresentamos o fluxo completo desde a identificação da necessidade de automação até a execução da programação.
Neste demonstramos a tarefa de atualização da base de cadastro dos potenciais e adequação à LGPD para podermos continuar contatando os clientes. Além da atualização o processo ganhou o desdobramento para a identificação de oportunidades de negócio com o direcionamento para os vendedores sem a necessidade de ação específica dos operadores de callcenter, apenas por preencher os campos dos cadastros o sistema identificava a oportunidade e disparava as ações para contato.
Mapeamento
O mapeamento de um processo existente é o melhor caminho para a automação, é comum no início de um projeto a expectativa de desenvolver novas rotinas ou alterar os processos para ajustar ou corrigir problemas recorrentes.
Estruturação
Partindo dos processos mapeados estruturamos o fluxo testando e questionando cada etapa e organizando quais módulos do CRM serão customizados ou criados para atender aos processos.
Programação
Com o escopo final baseado no mapeamento e estruturação realizamos a customização das telas, criação de módulos, escrita de rotinas em PHP, Java e os SQL assim como a composição de Workflows.