Core | Technologies

Relato de migração de plataforma

Como migramos 4 anos de base de dados e customizações da Sales Force para o Simple Pack CRM gerando impacto zero de mudança para os usuários.

A motivação inicial para a migração de plataforma de CRM foi a redução drástica com o custo de licença por usuário, endoçada pelo case de sucesso de migração de plataforma da Qualitat, a Core Technologies visualizou a vantagem de investir o valor de "um ano de licenças de uso", que gastaria para extender a todos os seus colaboradores em todos departamentos, no projeto de migração da base de dados e customizações para o Simple Pack CRM.

Mapear telas, funções e dados

O trabalho em conjunto das equipes de TI e desenvolvimento iniciou pela definição dos campos e layout nos módulos correlatos, seguida da homologação das telas com a equipe de usuários da Core Technologies. Validadas as telas trabalhamos com o mapeamento das funcionalidades e automações, existentes e novas demandas, aplicando os recursos de programação e automação através do módulo de Workflow, seguido novamente da homologação com o time de usuários. Com as "telas" e automações prontas, seguimos para a última etapa, receber os dados exportados do CRM antigo e alocá-los na nova plataforma de trabalho.

O sucesso vem com o uso do CRM

Feita a migração seguindo a cultura e dialeto da equipe, somada à base de dados 100% importada e organizada, a empresa extendeu o acesso ao CRM para todos os colaboradores de todos os departamentos, facilitado por não ter mais o custo de licença por usuário. Como os nomes dos módulos e os registros dos cadastros eram comuns no dia a dia da equipe, o primeiro efeito percebido foi a larga adesão à utilização do CRM, principalmente pelos usuários das áreas de atendimento, suporte, financeiro e a Diretoria.

Após 8 meses de utilização da nova plataforma de CRM a Direção da Core Technologies pode medir o ganho de produtividade entre os departamentos. Mas a surpresa de incremento de resultados ficou por conta das áreas comercial e marketing, trabalhando integradas a passagem de Leads qualificados gerou um aumento significativo na quantidade de oportunidades abertas e, consequentemente, na quantidade de pedidos fechados.

Ao longo de cada ano os usuários solicitam novas implementações, customizações para simplificar e automatizar os processos, sempre com o aval da diretoria que visualiza o benefício de investir o equivalente ao que era gasto com licenciamento. O maior ganho alcançado neste projeto foi atingir o objetivo de automação e integração da visão inicial da diretoria da Core Technologies.

Sobre a Soluções em CRM

A Soluções em CRM tem por missão a automação de processos com o objetivo de ajudar as empresas a oferecer uma experiência de excelência no atendimento aos seus clientes. Para as empresas que precisam de uma plataforma orientada para centralizar, organizar e automatizar seus processos, fornecemos para as equipes nossa experiência em tornar simples o que era complicado. Tarefas rotineiras em fluxos automatizados, gerando uma visão clara dos processos permitindo alcançar novos níveis de desempenho e previsibilidade de negócios.