12.249 e-mails em 5 anos

Quer entender melhor porque você precisa de uma ferramenta de Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM) aí na sua empresa?

Hoje estava prestando suporte para um cliente, a tarefa era subir o formulário de cadastro de potenciais (ou leads) no site dele. Para testar a programação do formulário, que foi gerada automaticamente pelo módulo de campanhas do Simple Pack CRM, cadastrei meu nome e e-mail e apontei o envio para o nosso CRM. Ao conferir o cadastro correto do lead uma informação me chamou a atenção, no registro histórico associado ao meu e-mail encontrei o número 12249, curioso cliquei na coluna ordenar por data de criação para ver qual era a data do primeiro e-mail associado a esta conta de e-mail, uma mensagem de março de 2013, curiosamente ao longo de 5 anos de trabalho com a conta de e-mail, recebi essa quantidade toda de e-mails.

Com a curiosidade ainda mais aguçada resolvi montar um relatório quantificando o número de mensagens por empresa cliente, organizando os contatos existentes e os que já saíram apontando a quantidade de mensagens trocadas com cada um.

O resultado gerou um relatório que quantificou e organizou em grupos de informação com a quantidade de e-mails trocados com potenciais clientes, destes inclui um filtro para separar os potenciais convertidos para saber quantos haviam se tornado clientes, em uma hora de trabalho pude repassar cinco anos de informação trocadas só por e-mail.

Gerenciar, segundo dicionário, significa planejar, organizar, executar e acompanhar os resultados gerados com a ação.

Respondendo à pergunta do começo do artigo por que precisamos do Simple pack CRM?

Para ter informações precisas e disponíveis em tempo real para que possamos compreender os processos da empresa, aprimorar as ações e maximizar as possibilidades de ganhos e resultados positivos.

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