Não saber, é o que causa a crise.

A falta de informação conduz a tomada de decisão equivocada, ou a não ação.
Veja por exemplo a decisão de cortar vendedores, como tomar esta decisão? Já é bastante ruim pensar em diminuir as pessoas que estão trabalhando para trazer faturamento para dentro da empresa, fica pior ainda quando a percepção do que e como estas pessoas estão trabalhando não são retratadas com base em números.
Sendo direto, a dispensa do vendedor por vezes é feita apenas pela impressão pessoal, dificilmente há uma análise sobre como o vendedor está trabalhando, o único indicador por vezes é a conta apresentada pelo financeiro, com o valor de salário, tributos, pagamento de despesas de deslocamento e telefonia versus o total do faturamento atingido com vendas, e não estamos falando da análise sobre vendedor, mas sim do total produzido pela equipe de vendas.
Como as metas não são atingidas “Alguém precisa ser demitido” .
Para chegarmos a este extremo quais foram os problemas que aconteceram ao longo do caminho?
Treinamento, orientação, informação, recursos tudo que foi investido na contratação do vendedor, como ele utilizou estes recursos, houve direcionamento e ajuste nas ações para o sucesso nas vendas?
Registrar a quantidade de ligações, visitas, e-mails, tarefas, propostas não são apenas para “controlar” ou por não confiar no trabalho do vendedor, estes dados ajudam a compreender o quanto e como estamos trabalhando.  Sem a visão lógica dos dados como é possível acertar nas decisões?
O Simple Pack CRM oferece uma plataforma de trabalho rápida, intuitiva e acessível via internet que permite captar os dados, centralizar, organizar e automatizar os processos gerando informações de qualidade e em tempo real para a direção comercial da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *